17 de junho de 2008

Casa de Criadores SS 2008

.TudiCofusi. Montação pesada na intervenção [/performance] do coletivo, com um desfile que cheirava a ‘80s. As [já badaladíssimas] unhas eram supercolor: mas, entenda, coloridas mesmo, pois CADA UNHA das modelos era de uma cor diferente. O make também fazia a linha rainbow. Além de muitos carões e bocões dos performistas, teve tecidos colantes e hot pants.



.Gustavo Silvestre. Ele criou estampas com um ar meio étnico – sabe arte maia, inca e asteca? Os desenhos me lembraram isso. A coleção é limpa, sem loucurinhas, mas muito charmosa, com o cáqui se contrapondo ao colorido das estampas. Uma coisa interessante também foi a calça amarrada no tornozelo. No make, até os homens tinham os olhos marcados, fazendo o faraó.





.ADD (Attention Deaf Disorder). Faissal Makhoul, estilista da marca, trouxe meninos com faixas na cabeça, bem na vibe Menudos (canta, dança, sem parar!!!). Nos pés, sempre o tênis slip (ou iate) - outro clássico dos ‘80s - nas mais diferentes cores e estampas. Bolsa, colares e lenços no pescoço completavam o guarda-roupa desse novo homem que não vê problema algum em pegar uma ou outra peça do closet da namorada - ou do namorado!

.Diva. Andréa Ribeiro reeditou as rosas enormes que tinha no seu Inverno 2008. Aliás, o fashion show da Diva foi todo mega: laços enormes na cabeça; folhonas nos tornozelos; chapelões; lenços nos cabelos – tudo construindo uma coleção meio flower power. Sem falar nos megaóculos (amo!), retrôs até dizer chega.




.Marcelu Ferraz. Os meninos vieram numa profusão de estampas com referências à natureza. Impossível não olhar pro sapato de bico fino com a meia passando do tornozelo, que contrastava demais com o macacão, as batas, bolsas, faixas e viseiras. O mood do homem Marcelu Ferraz me lembrou o da ADD: acho que ele também pega coisas no guarda-roupa da sua garota, apesar do fofo do MF ficar mais na academia.




.Walério Araújo. Duas coisas a se esperar dos desfiles do Walério: um ar de magia carnavalesca e um final apoteótico – sempre protagonizado por ele. E agora parece que vai se juntar à tradição do seu catwalk uma modelo-celeb ou celeb-modelo. Na Casa passada, de Inverno 2008, teve Viviane Orth, a top que é queridinha de John Galliano (=Dior). Dessa vez, o show ficou por conta de Claudia Leitte. O estilista adora um bom ornamento na cabeça das belas e trouxe muitos deles, pra acompanhar os longões que, num passo de transformers, viravam curtinhos.

Nenhum comentário: